PARLAMENTO DISCUTE HOJE DEZENAS DE PROPOSTAS PARA A PROMOÇÃO DA NATALIDADE

LusaLisboa, 15 abr (Lusa) – A Assembleia da República discute hoje dezenas de propostas da maioria e da oposição para a promoção da natalidade, num debate temático proposto pelo BE, relativamente ao qual PSD e CDS-PP admitiram viabilizar iniciativas da oposição.

“Do ponto de vista do princípio, a vontade é viabilizar as propostas da oposição”, disse à Lusa na terça-feira o vice-presidente da bancada do PSD Hugo Soares, tendo semelhante posição sido expressa por fontes da bancada do CDS-PP.

O ‘vice’ da bancada social-democrata ressalvou que “há propostas que são manifestamente contrárias” ao que têm vindo a defender, como a da reposição das 35 horas semanais de trabalho, avançada pelo PS, ou a da universalidade do abono de família, do PCP.