

O presidente John Tory está a desafiar os empregadores a usar o programa de emprego para os jovens da cidade para preencher pelo menos 10 por cento de todos os novos postos de trabalho, apontando que esta é a “coisa certa” a fazer, noticiou a CP24.
Tory lançou o desafio na segunda-feira de manhã, quando anunciou um compromisso da Starbucks Canadá para colocar de lado 10 por cento de todas as funções do barista para jovens desempregados que vivem em áreas de Toronto que necessitam de melhoramentos.
É esperado que a decisão venha a gerar cerca de 150 empregos. Os postos de trabalho virão com uma garantia de, pelo menos, 20 horas de trabalho por semana.
De acordo com um estudo do Centro Canadiano de Políticas Alternativas, a taxa de desemprego dos jovens em Toronto é de cerca de 18,1 por cento, o que é a pior na província.
Uma forma como a cidade está a atacar o problema do desemprego dos jovens é através da Partnership to Advance Youth Employment (PAYE), que tem ajudado os empregadores do setor privado a ir ao encontro dos jovens desempregados, desde a sua criação em 2009.
Falando com os repórteres num Starbucks em Parkdale, Tory indicou que, até à data, 100 empregadores do setor privado se registaram para participar no programa, incluindo 19, depois que ele organizou um fórum para líderes de negócios no mês passado.
No mês passado, a Assembleia Municipal votou a favor de um plano destinado a duplicar o número de empresas e jovens a participar no PAYE.
