
Futebol: Christine Sinclair despede-se do Canadá com vitória
A música “Man in the Mirror”, de Michael Jackson, tocou em todo o Christine Sinclair Place, o nome dado por uma noite ao BC Place na terça-feira, 5 de dezembro, enquanto o Canadá se aquecia perante uma multidão de 48.112 adeptos no centro de Vancouver para o último jogo de Sinclair pelo seu país.
As companheiras de equipa de Sinclair entraram em campo com as camisolas onde estava escrito GOAT na frente com o número 12 e Sinclair nas costas. Já Sinclair entrou em campo com a camisola 13 de Schmidt. Afinal, Sophie Schmidt também estava a fazer o último jogo pelo Canadá.
A despedida das históricas terminou com um triunfo 1-0 do Canadá. O golo foi da autoria de Quinn aos 40 minutos, no duelo com a Austrália.
A carreira da melhor marcadora internacional de todos os tempos com 190 golos, a canadiana Christine Sinclair, chegou ao fim, mas o seu impacto vai fazer-se sentir durante gerações.
Hóquei no gelo – NHL: Ottawa Senators 6-2 New York Rangers
Uma vitória por 6-2 sobre a melhor equipa da Liga Nacional de Hóquei é exatamente o que os Ottawa Senators precisavam para aumentar a sua confiança.
Os Senators venceram os New York Rangers na terça-feira à noite. Brady Tkachuk e Vladimir Tarasenko marcaram dois golos cada um e o desempenho de Anton Forsberg, com 33 defesas, foi preponderante para a vitória canadiana.
Hóquei no gelo – NHL: Vancouver Canucks 6-5 New Jersey Devils
Já os Vancouver Canucks perderam por 6-5 com os New Jersey Devils na terça-feira à noite, em mais uma jornada da NHL.
Jesper Bratt marcou o segundo golo da noite a 34 segundos do fim do terceiro período, dando aos Devils uma vitória emocionante.