
O website da polícia de Montreal está de novo online, depois de ter ficado indisponível desde sexta-feira à noite devido a um aparente incidente de pirataria informática, noticiou a Canadian Press.
A secção do grupo de pirataria informática coletiva Anonymous, no Quebec, reivindicou a responsabilidade pelo incidente, numa série de posts no Twitter.
O grupo diz que também se infiltraram no website do sindicato de membros da polícia. Esse site ficou de novo operacional na manhã de sábado.
Numa série de tweets, o Anonymous denunciou as ações da polícia durante uma recente série de manifestações antiausteridade contra o governo do Primeiro-Ministro Philippe Couillard. As manifestações acaloradas levaram a confrontos entre os manifestantes e a polícia.
O grupo pede a demissão de um oficial de polícia fotografado enquanto usava spray de pimenta contra os manifestantes.
O Anonymous apontou para novas medidas no sábado, num tweet que afirmava que podiam controlar a maioria das redes da cidade.
Um porta-voz da polícia confirmou no sábado que o site foi invadido. Ele disse que nenhuma informação pessoal ficou em risco.
O site voltou a ficar online logo após as 13:00 horas de domingo.
