MAPLE LEAFS DESPEDEM GM DAVE NONIS E O TREINADOR INTERINO PETER HORACHEK

THE CANADIAN PRESS/Chris Young
THE CANADIAN PRESS/Chris Young
THE CANADIAN PRESS/Chris Young
THE CANADIAN PRESS/Chris Young

Os Toronto Maple Leafs anunciaram no domingo que tinham prescindido dos serviços do diretor-geral (GM) Dave Nonis e do técnico interino Peter Horachek, noticiou a Citynews.
Também foram demitidos os treinadores (assistentes) Steve Spott, Chris Dennis e Rick St. Croix.
A equipa vai manter Steve Staios como diretor do desenvolvimento do jogador, enquanto que o diretor-geral assistente Kyle Dubas e o diretor do pessoal do jogador Mark Hunter vão dividir interinamente as funções de GM, até que os Leafs contratem um novo diretor-geral.
Os Maple Leafs terminaram a temporada 2014-15 com um registo de 30-44-8, muito aquém de uma vaga nos playoffs. A equipa falhou a pós-temporada em nove das últimas 10 temporadas, e o seu total de pontos na temporada regular foi o mais baixo numa temporada de 82 jogos, desde a temporada 1996-97.
Nonis originalmente juntou-se aos Maple Leafs como vice-presidente sénior de operações de hóquei em dezembro de 2008, antes de assumir o cargo de GM em janeiro de 2013.
Horachek teve um registo de 9-28-5 em 42 jogos, depois de assumir o lugar do treinador Randy Carlyle, que foi demitido pela equipe em 7 de janeiro.
A reação à notícia foi rápida nas redes sociais, com muito fãs a não se mostrarem totalmente surpreendidos com a decisão tomada pelo presidente da equipa Brendan Shanahan.