
Lisboa, 09 abr (Lusa) — A ministra das Finanças afirmou hoje que os bancos têm a possibilidade de transformar os ativos por impostos diferidos em créditos fiscais e que nesse caso “o Estado fica com o valor equivalente a 110% desse montante em ações”.
“Quando os bancos têm a possibilidade de transformar estes impostos por ativos diferidos em créditos fiscais, o Estado fica com o valor equivalente a 110% desse montante em ações”, afirmou a ministra das Finanças no parlamento, durante uma interpelação ao Governo do PCP.
Maria Luís Albuquerque respondia ao deputado de “Os Verdes” José Luís Ferreira e foi depois novamente confrontada com a questão dos impostos diferidos pela deputada do BE Mariana Mortágua.
