UMA LONGA PROCISSÃO NO ÚLTIMO ADEUS AO ‘BISPO DOS JOVENS’ EM DÍLI

LusaDíli, 06 abr (Lusa) – Milhares de timorenses, de várias paróquias do país, juntaram-se hoje para o último adeus ao ex-bispo de Díli Alberto Ricardo da Silva, com flores coloridas, cânticos e orações, numa longa procissão até ao cemitério de Maloa, no sul da cidade.

Jovens, muitos com camisolas das suas paróquias ou com outras alusivas ao massacre de Santa Cruz, alinharam-se dos dois lados da estrada na viagem lenta e sob um sol abrasador de cerca de cinco quilómetros desde a Catedral de Díli, onde decorreu a missa fúnebre até ao cemitério.

As principais figuras de Estado, que já tinham acompanhado a missa, juntaram-se à longa procissão, com Xanana Gusmão, boné vermelho do Real Madrid na cabeça a entusiasmar os seus compatriotas: “cantem, cantem”.