Habitação no Canadá: Início da construção de novas casas caiu 10% em julho

Foto Tima Miroshnichenko/Pexels
Foto Tima Miroshnichenko/Pexels

O ritmo de construção de novas casas diminuiu no Canadá no mês passado. Os dados são da Canada Mortgage and Housing Corporation. De acordo com a organização, o indicador relativo ao início da construção caiu 10%.

A Canada Mortgage and Housing Corporation (CMHC) diz que o ritmo anual do início da construção em julho caiu 10% em comparação com junho, quando registou o seu melhor desempenho até agora este ano.

Recorde-se que o início da construção é um indicador económico que reflete o número de novas casas de propriedade privada nas quais a construção foi iniciada num determinado período.

De acordo com a agência nacional de habitação, a taxa anual de início da construção em julho, ajustada sazonalmente, foi de 254.966 unidades, em comparação com 283.498 em junho.

O ritmo anual de construção de novas habitações urbanas caiu 11% em julho, para 234.857 unidades, enquanto a taxa de construção de novas habitações urbanas com várias unidades caiu 12% para 193.446. Já a taxa de construção de novas habitações unifamiliares caiu 4% para 41.411.

Em julho, o ritmo anual do início da construção em Vancouver desceu 23%, ao passo que em Toronto caiu 29%. Em Montreal aumentou 12%, em Calgary 33% e em Edmonton 6%.

Já no caso de habitações rurais, a taxa anual de arranque de construção situou-se nos 20.109 em julho.