

Um grupo anti-imigração, anti-Islamismo, baseado na Europa, chamado PEGIDA, prepara-se para fazer a sua estreia no Quebec neste fim de semana – e os políticos locais e membros da comunidade querem dizer ao grupo que as suas opiniões não são bem-vindas em Montreal, noticiou a CBC News.
Os Membros PEGIDA do Québec estão a planear uma aglomeração anti-Islamismo nos arredores do bairro Little Maghreb de Montreal, uma grande comunidade muçulmana do Norte de África, no bairro de Montreal – Villeray–Saint-Michel–Parc-Extension.
A deputada federal do Québec Solidaire, Françoise David já se insurgiu contra o grupo.
PEGIDA é uma sigla em alemão para os europeus patrióticos contra a islamização do Ocidente. O relativamente novo grupo começou em Dresden, na Alemanha, em outubro, e usa o Facebook como uma ferramenta principal da organização.
A organização é popular entre os neonazistas e outros nacionalistas e muitas vezes é falada em fóruns online favoráveis à supremacia da raça branca, tais como a Stormfront e a Frente Nacional.
O PEGIDA foi denunciado pela chanceler alemã, Angela Merkel, e Lavoie e outros políticos de Montreal estão a pedir ao presidente Denis Coderre para seguir o exemplo.
A secção do Quebec já reuniu mais de 1.000 apoiantes no Facebook.