Notícias dos Açores

Foto: José Raimundo/CMCTV
Foto: José Raimundo/CMCTV

Festival em São Miguel: 9ª edição do Festival Caldo de Peixe atrai milhares de pessoas

Nos Açores, mais especificamente em São Miguel, milhares de pessoas marcaram presença no Festival de Caldo de Peixe. A 9.ª edição do evento decorreu no passado fim de semana, em Rabo de Peixe, e a CMCTV acompanhou tudo.

A bela vila de Rabo de Peixe ficou ainda mais bonita nos dias 21 e 22 de julho, fazendo também justiça à sua cultura fortemente influenciada pela pesca.

É que o Festival Caldo de Peixe regressou ao local. A programação incluiu animação musical e gastronomia.

O Festival Caldo de Peixe é a principal festa da freguesia de Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande. Com uma atividade cada vez maior, recebe a cada ano mais visitantes, que aí descobrem novas versões do belo caldo de peixe. Milhares de pessoas marcaram presença no festival, que chegou este ano à sua 9.ª edição.

A vertente gastronómica é muito importante para o evento. A maioria passa pelo festival para experienciar não só os sabores tradicionais, mas também a forma inovadora como os diferentes chefes confecionam as sopas, os caldos e outros pratos que tenham como base o peixe do mar dos Açores.

Além da gastronomia, as atrações musicais compõem o evento, agradando aos mais novos, mas também aos mais velhos.