Excesso de cafeína – Bebida energética “Prime” retirada do mercado

FOTO: AlfieSims04 TWITTER
FOTO: AlfieSims04 TWITTER

A popular bebida Prime que excede os limites de cafeína do Canadá vai ser retirada do mercado. A Health Canada disse que a Prime Energy excede o limite aceitável de cafeína do regulador. 

Chama-se Prime e foi uma bebida fundada e divulgada pelos influencers sociais dos Estados Unidos Logan Paul e KSI. A bebida energética com cafeína vai agora ser retirada do mercado canadiano. 

A Health Canada disse na quarta-feira, 12 de julho, que, com 200 miligramas de cafeína por lata, a Prime Energy excede o limite aceitável de cafeína do regulador de 180 miligramas por porção e que por isso não deve ser vendida. 

Segundo a Health Canada, as bebidas energéticas com cafeína são consideradas alimentos suplementares e, por conseguinte, são reguladas pela Agência Canadiana de Inspeção Alimentar. 

As duas agências estão a trabalhar para resolver o problema, afirmou a Health Canada num comunicado. 

A Health Canada disse estar ciente de que algumas lojas podem estar a vender a Prime Energy sem autorização. E atenção que esta bebida é diferente da Prime Hydration que está à venda de forma legal.  

No domingo, 9 de julho, o senador dos Estados Unidos Charles Schumer pediu à Food and Drug Administration que investigasse a marca que se tornou uma espécie de obsessão para os jovens. 

Um representante da empresa da Prime disse que a bebida energética, que vem com um rótulo de aviso de que “não é recomendada para menores de 18 anos”, contém um nível de cafeína comparável ao de outros concorrentes.