Empresa portuguesa: Goparity chega ao Canadá para apoiar projetos sustentáveis

FOTO: GOPARITY
FOTO: GOPARITY

Uma plataforma de finanças éticas portuguesa decidiu expandir o seu negócio para o Canadá. A Goparity Canadá vai oferecer aos canadianos a oportunidade de financiar empresas locais que trabalham em projetos sustentáveis.

A empresa portuguesa Goparity oficializou na quinta-feira, 22 de junho a entrada do modelo de financiamento colaborativo no Canadá.

A marca Goparity Canadá tem o objetivo de oferecer aos canadianos a oportunidade de financiar empresas locais que trabalham em projetos focados em cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Em comunicado, a empresa explica que a chegada ao novo mercado foi impulsionada por três empreendedores canadianos que, ao procurarem uma alternativa de investimento sustentável acessível a pequenos investidores, se depararam com uma lacuna no mercado do país.

“Foi durante esta pesquisa que Emily Mercy, Elliot Warner e Blake Bunting encontraram na plataforma portuguesa Goparity a solução. Depois de alguns encontros online durante a pandemia, ficou claro para ambas as partes que, apesar das diferenças entre os contextos regulatórios Europeu e Americano, havia vantagens em levar o modelo de negócio e a marca para o Canadá”, pode ler-se.

Agora, Emily Mercy ocupa o cargo de diretora-geral, Elliot Warner é o diretor de tecnologia, estratégia e finanças, e Blake Bunting o diretor de desenvolvimento do negócio.

Nuno Brito Jorge, cofundador e diretor executivo da Goparity, refere que o objetivo no Canadá é angariar investimentos de um milhão de dólares nos primeiros 12 meses de atividade.

Segundo os dados da empresa portuguesa, “os projetos financiados com recurso à plataforma permitiram impactar positivamente cerca de 200 mil pessoas, criar quase sete mil postos de trabalho e contribuir para evitar a emissão de 23,8 mil toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera todos os anos”.