Funeral de polícia assassinada realizou-se no Quebec Funeral de Maureen Breau

FOTO: Sarnia Police TWITTER
FOTO: Sarnia Police TWITTER

A polícia provincial do Quebec e equipas de socorro de toda a América do Norte prestaram hoje homenagem no funeral da agente Maureen Breau, que foi assassinada no final do mês passado. A agente tinha mais de 20 anos de experiência. Maureen Breau foi esfaqueada durante o exercício das funções em Louiseville, a cerca de 100 quilómetros a norte de Montreal.

Os agentes da polícia provincial do Quebec e equipas de socorro de toda a América do Norte participaram, na tarde de quinta-feira, 13 de abril, numa procissão fúnebre da agente da Sûreté du Québec morta enquanto prestava serviço.

Com 20 anos de experiência, Maureen Breau, foi esfaqueada enquanto tentava prender um homem no dia 27 de março, em Louiseville, a cerca de 100 quilómetros a norte de Montreal.

O funeral da vítima aconteceu em Trois-Rivières, no Sanctuaire Notre-Dame-du-Cap, na margem norte do rio St. Lawrence, entre Montreal e a cidade do Quebec.

A agente Maureen Breau, de 42 anos, deixa dois filhos e o marido, também agente da polícia provincial do Quebec.

O homem acusado da morte foi abatido a tiro pela polícia da província.

Isaac Brouillard Lessard, de 35 anos, tinha sido acusado e considerado inocente pelos tribunais, pelo menos cinco vezes, por ofensas passadas.