
E por ser o Dia da Mulher, hoje o desporto canadiano é inteiramente dedicado a elas. Falamos dos apoios às mulheres no desporto; da Taça das Mulheres em Paris, onde o Canadá vai participar pela primeira vez na história e da excelente época de uma equipa de basquetebol feminino de Ontário na fase regular.
BASQUETEBOL
QUEEN’S GAELS VÃO PARTICIPAR NA USPORTS DEPOIS DO BRONZE EM 2022
As Queen’s Gaels procuram dar mais um grande passo para conquistarem o lugar entre a elite do basquetebol feminino na U Sports.
O conjunto de Ontário entra agora na ‘final 8’ como o terceiro melhor colocado depois de ter conseguido uma temporada regular com 21 triunfos e apenas 1 derrota na final do campeonato regular chamado de Ontario University Athletics, frente às Carleton Ravens, no sábado passado.
RÂGUEBI
CANADÁ PARTICIPA PELA PRIMEIRA VEZ NA TAÇA DAS MULHERES
Um novo capítulo histórico para o râguebi em cadeira de rodas acontece entre quinta e sábado, na Taça das Mulheres em Paris, onde o Canadá vai colocar uma equipa em campo num torneio internacional pela primeira vez.
A equipa de 10 mulheres faz a estreia na terceira edição da Women’s Cup, que decorre no Centre Sportif Émile Anthoine, no centro da capital francesa
O torneio, realizado de dois em dois anos, é o único evento internacional para as mulheres no calendário da modalidade. Também vai contar com uma equipa da Grã-Bretanha, juntamente com três equipas compiladas de jogadores de toda a Europa, Estados Unidos, Austrália e Coreia do Sul.
PATROCÍNIO ÀS MULHERES
CANADIAN TIRE DIZ QUE METADE DO DINHEIRO VAI PARA ELAS
A Canadian Tire anunciou um novo compromisso para melhorar a equidade de género no desporto, dizendo que pelo menos metade do dinheiro que gasta a patrocinar desportos profissionais vai para as mulheres até 2026.
No âmbito do novo programa, a Canadian Tire diz que se vai tornar um parceiro fundador da primeira liga de futebol profissional feminino do Canadá. O lançamento está previsto para 2025.