
Esta semana, as deputadas federais Julie Dzerowicz e Sónia Sidhu participaram em importantes eventos sobre programas de saúde do Canadá, inclusive com a presença do ministro Jean-Yves Duclos. Vamos aos pormenores.
A deputada federal Julie Dzerowicz, em nome do Ministério da Saúde Mental, anunciou na quarta-feira, dia 1 de março, cerca de 165 mil dólares para a YMCA da Grande Toronto, além de um adicional de 50 mil dólares para o West End YMCA.
O dinheiro vai ajudar na ampliação e expansão dos programas de intervenção precoce para jovens em todo o Canadá. Os contemplados vão ser pessoas de entre 13 e 30 anos que sofrem de ansiedade e depressão. O chamado ‘Y Mind’ vai conectar esses pacientes a profissionais experientes.
Já na terça-feira, dia 28 de fevereiro, Julie Dzerowicz, acompanhada pelo ministro da Saúde Jean-Yves Duclos, visitou o consultório dentário de Farnaz Bayani. No local, discutiram a importância da saúde dentária das mais de 200 mil crianças que atualmente recebem o subsídio dentário do Canadá.
“Foi incrível receber a visita do ministro da Saúde Jean-Yves Duclos em Davenport. Conversamos sobre como o ‘Canada Dental Benefit’ beneficia a comunidade e a importância da saúde dentária. Este programa ainda está aberto para crianças de 12 anos ou menos, de famílias com rendimentos inferiores a 90 mil dólares por ano”, destacou Dzerowicz nas suas redes sociais.
Um terço da população no Canadá não tem seguro dentário e muitos podem não conseguir ir ao dentista por causa dos altos preços dos serviços dentários.
O ‘Canada Dental Benefit’ está disponível justamente para as famílias que não têm acesso a um seguro dentário privado.
Imagens: HNEkidshealth YouTube
Também na terça-feira, o ministro da Saúde do Canadá e a deputada federal para Brampton South, Sonia Sidhu, organizaram uma mesa redonda com líderes da saúde e trabalhadores da linha de frente.
Durante a reunião, a deputada enfatizou a importância da colaboração entre os governos federal e provincial, as partes interessadas e os líderes da saúde para melhorar os serviços públicos de saúde e a prevenção da diabetes.
“Estamos empenhados em oferecer melhorias reais na saúde para os residentes de Brampton e todos os canadianos. É por isso que convidei o ministro da Saúde do Canadá, Jean-Yves Duclos, para esta mesa redonda, para garantir que a voz de nossa cidade seja ouvida.Também tivemos uma ótima discussão sobre a implementação do Quadro Nacional para a Diabetes, uma vez que esta doença afeta um em cada seis residentes na nossa Região de Peel e por isso, continuo a trabalhar com o ministro neste plano nacional de combate a esta doença” disse Sidhu.
O encontro decorreu no escritório da deputada federal em Brampton.
