
Mais um objeto voador abatido, agora no espaço aéreo do Canadá. O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, deu ordens ao NORAD para abater um OVNI que sobrevoava o norte do seu país, um dia depois de outros objetos voadores terem feito o mesmo sobre o Alasca.
Justin Trudeau anunciou, no Twitter, ter dado a ordem ao NORAD, que é o Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano, a entidade conjunta do Canadá e dos EUA, para o abate de um objeto voador não identificado.
“Ordenei o abate de um objeto não identificado que violava o espaço aéreo canadiano. O NORAD abateu o objeto sobre o Yukon. Aviões canadianos e norte-americanos foram destacados, e um F-22 norte-americano disparou com sucesso contra o objeto.”
Antes, o NORAD disse ter detetado um objeto a voar a grande altitude sobre o Canadá.
Num segundo tweet, Trudeau disse ter falado com o presidente Joe Biden, tendo ainda agradecido ao NORAD por “manter a vigilância sobre a América do Norte”.
O Canadá anunciou o encerramento de parte do espaço aéreo devido à presença do objeto.
O objeto foi o terceiro conhecido por ter violado o espaço aéreo norte-americano nas primeiras semanas do mês de fevereiro.
Um balão chinês, que se suspeita ser de recolha de informações, passou quase uma semana a voar pelo espaço aéreo dos dois países mais a norte da América, antes de ter sido abatido por caças dos Estados Unidos. Entretanto também foi abatido, sobre as águas do Alasca, um objeto com “o tamanho de um pequeno carro”, segundo o Pentágono. Sobre este objeto, o NORAD disse que as operações de recuperação prosseguiram no nordeste do Alasca, perto da fronteira canadiana.
“Neste momento, não temos mais pormenores sobre o objeto, incluindo as suas capacidades, finalidade ou origem”.
