ELEIÇÕES/MADEIRA: MRPP DIZ QUE LÍDER DO PSD PREPARA-SE PARA DESPEDIR 30 MIL FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

LusaFunchal, Madeira, 07 mar (Lusa) – O membro do Comité Central do PCTP/MRPP, Garcia Pereira, disse hoje, no Funchal, que o candidato do PSD, Miguel Albuquerque, se prepara para despedir 30 mil funcionários públicos em 2016 ao abrigo do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF).

“Temos de dizer isto desde já, o que o dr. Miguel Albuquerque [líder do PSD] está, neste momento, a esconder é que, a partir do dia 1 de janeiro de 2016, a aplicação do PAEF vai representar mandar para a rua 30 mil funcionários públicos”, alertou.

Numa ação de campanha para as eleições legislativas antecipadas de 29 de março no Mercado dos Lavradores, o dirigente do PCTP/MRPP com o pelouro da Madeira, que se fez acompanhar pelo cabeça de lista do partido àquelas eleições o comerciante da área da restauração Alexandre Caldeira, referiu ainda que esta força política quer resgatar a autonomia, reforçar a democracia, suspender a aplicação do PAEF e promover o desenvolvimento económico e social da Madeira.