

The Salvation Army (O Exército de Salvação) está a aproveitar a boleia de uma sensação viral na internet para transmitir uma mensagem sobre a violência doméstica, noticiou a CP24.
Na semana passada, a Internet foi à loucura, após surgir uma imagem de um vestido que algumas pessoas viam como preto e azul, enquanto que outras viam as cores branca e dourada.
Na sexta-feira, a secção do Exército de Salvação da África do Sul postou uma imagem no Twitter que caracteriza uma mulher com o vestido, coberta de hematomas.
“Por que é tão difícil ver preto e azul”, é perguntado na imagem. Esta acrescenta: “A única ilusão é, se você pensa que foi a escolha dela.”
A mensagem dá nota de que uma em cada seis mulheres são vítimas de abuso e usa a hashtag #stopabuseagainstwomen.
Poucas horas depois, a imagem foi compartilhada milhares de vezes. Ainda assim, bem longe do vestido em si, que foi mencionado mais de um milhão de vezes nas redes sociais, depois que este tomou conta da web.
Na sexta-feira, a imagem foi rapidamente elogiada pelos utilizadores das redes sociais, com muitos a classificar a campanha de “poderosa” e citando-a como um bom exemplo de como usar as redes sociais para abrir uma discussão sobre uma questão importante.
