

Um museu em London, Ontário, deseja ser a casa final para uma caixa histórica de Flakes Frosted produzidos na agora encerrada fábrica da Kellogg’s da cidade, noticiou a CTV News.
A caixa está atualmente em Timmins, Ontário, na casa do professor do ensino secundário Stephane Gaudette, que descobriu o tesouro que ele tinha apanhado no supermercado, quando se sentou para o café da manhã, na segunda-feira de manhã.
“Eu percebi que havia algo escrito no saco plástico dentro, logo que abri a caixa”, declarou Gaudette à CTV News.
Escrita com marcador preto e datada de 5 de dezembro de 2014, a nota dizia: “Este é o último saco de cereal canadiano para o mercado canadiano, feito na fábrica da Kellogg’s, em London, Ontário.”
Agora, o Museu de London, que tem um mandato para recolher artefatos que documentam a história local, quer a caixa. O Curador Amber Lloydlangston já telefonou a Gaudette para perguntar sobre os seus planos.
Gaudette respondeu que “é ainda muito cedo para dizer” o que ele vai fazer com a caixa.
Ainda que Gaudette não se tenha comprometido em relação à caixa, Lloydlangston espera que ex-funcionários da fábrica apareçam com itens que documentam a história dos trabalhadores na fábrica, que fechou em dezembro passado, após 138 anos, colocando 450 pessoas no desemprego.