
O aeroporto Pearson de Toronto espera que a época de Natal seja a mais movimentada em termos de viagens dos últimos anos. Está por isso a divulgar dicas para que os passageiros evitem filas e atrasos.
Numa altura em que as viagens de férias começam a aumentar, o aeroporto mais movimentado do Canadá divulgou uma série de dicas para evitar filas e atrasos como aconteceu no verão passado.
O Aeroporto Internacional Pearson de Toronto diz que os dias que antecedem o Natal devem ser os mais movimentados, à semelhança dos dias em torno de 9 de janeiro, quando as crianças regressam às aulas.
Em preparação para o pico, o aeroporto introduziu uma série de ferramentas digitais, incluindo um sistema de reserva de segurança online. O chamado ‘YYZ Express’ permite que passageiros de determinados voos reservem um local de triagem de segurança com antecedência.
O painel com os horários de ponta do aeroporto é outra ferramenta cuja utilização o Pearson recomenda. A plataforma mostra a hora do dia mais movimentada em cada terminal, para que os passageiros se possam organizar com base nos horários.
Há também uma novidade da Agência de Serviços de Fronteira do Canadá, que pode ajudar a acelerar a passagem pelo aeroporto: a ‘Advance CBSA Declaration’. Se os passageiros preencherem o respetivo formulário até 72 horas antes de regressarem ao Canadá beneficiam da chamada ‘express customs lane’, isto é, uma passagem pela alfândega mais rápida.
Além das novas ferramentas, o Pearson continua a recomendar que os passageiros cheguem três horas antes dos voos internacionais e duas horas antes das viagens domésticas.