MONTREAL – BRIGADAS PARA COMBATER UBER?

taxiExasperados por aquilo que classificam como inação do governo contra o transporte ilegal, os taxistas tencionam formar brigadas para localizar e assinalar às autoridades os automoblistas que trabalham com a Uber.
A semana passada, várias centenas de táxis bloquearam o Boulevard René Levesque em frente ao escritório do ministro dos transportes, Robert Poëti, para exigir que este ponha em marcha regras contra a companhia Uber.
O organizador da manifestação e representante dos taxistas no Bureau du taxi de Montréal (BTM), Wilson Jean Paul, dá agora duas semanas ao governo da província antes de passar à próxima etapa.
Uma das acções seriamente consideradas pelo representante eleito pelos taxistas é formar grupos para armadilhar os automobilistas que aceitam clientes com Uber e ou UberX.
“Há vários meses que dizemos aos automobilistas que transigem com a Uber de deixarem de o fazer, mas eles dizem não. Sendo assim vamos formar brigadas para apanhar aqueles que trabalham para a Uber e (…) indicá-los ao BTM e à polícia para que apreendam a viatura”, disse Wison Jean Paul.
O objectico é de ajudar os seis inspectores empregados pelo BTM a identificar os automobilistas que fazem o transporte ilegal e apreender os seus veículos.
O projecto que respeitará todas as leis deverá ser aprovado por um comité de vários representantes da indústria do táxi.