Irão e Canadá: CSIS investiga várias ameaças de morte vindas do Irão

FOTO: UNSPLASH
FOTO: UNSPLASH

O Canadá investiga ameaças de morte do Irão a alguns dos seus cidadãos. Tudo acontece dias depois de o Reino Unido fazer acusações semelhantes contra o regime islâmico.

O Serviço de Inteligência do Canadá “está a investigar ativamente várias ameaças de morte procedentes do Irão baseadas em informações confiáveis”, revelou Eric Balsam, porta-voz do CSIS.

“Estas atividades hostis e ingerências estrangeiras minam a segurança do Canadá e dos canadianos, assim como os nossos valores democráticos e a nossa soberania”, disse ainda.

Não foram apresentados detalhes da investigação, mas Eric Balsam disse que a agência está a trabalhar com os parceiros internacionais.

O Serviço de Inteligência do Canadá também tem provas de que o Irão está a intimidar pessoas no Canadá, incluídos os membros da diáspora iraniana, com o objetivo de “silenciar os que falam publicamente contra o regime”, avançou o mesmo porta-voz.

Recentemente o Governo do Reino Unido acusou o Irão de ameaçar a vida de jornalistas radicados no país.