Desporto canadiano

FOTO: CANADA SOCCER
FOTO: CANADA SOCCER

Vamos aos destaques do desporto canadiano. O Canadá venceu o último jogo de preparação para o mundial do Catar. A turma de John Herdman ganhou por 2 a 1 ao Japão.

MUNDIAL 2022
AMIGÁVEL: CANADÁ 2-1 JAPÃO
Nos Emirados Árabes Unidos, o Canadá venceu o Japão no último amigável antes da estreia no Mundial do Catar.

Os japoneses inauguraram o marcador, aos nove minutos, por intermédio de Yuki Soma, mas Steevn Vitória iniciou a recuperação, ao restabelecer a igualdade, aos 21 minutos.

O avançado Lucas Cavallini, que entrou em campo aos 20 minutos dos 90, consumou a reviravolta, aos 90+5, na marcação de penálti.

O Canadá defronta a Bélgica, na próxima quarta-feira, no primeiro jogo da fase de grupos do Mundial 2022.

MUNDIAL 2022
VITÓRIA: “ESTAMOS A ESCREVER A HISTÓRIA DO FUTEBOL NO PAÍS”
Ainda em modo Mundial 2022, Steven Vitória falou sobre a participação do Canadá no torneio 36 anos depois.

“Sinto que estamos a escrever a história do futebol no país. Fomos vendo ao longo da qualificação que a malta se começou a juntar e a mudar a mentalidade [do Canadá]. Além de o país ser muito grande, tem muitos desportos diferentes e que, muitas vezes, ficavam à frente do futebol. Hoje em dia, é diferente. Ver isto e sentir essa energia toda, é mesmo gratificante”, frisou o defesa de 35 anos à agência Lusa o defesa central, que vai representar o Canadá no Mundial de 2002, no Catar.

BASQUETEBOL
NBA: TORONTO RAPTORS 112 – 104 MIAMI HEAT
Na NBA, os Toronto Raptors receberam e venceram os Miami Heat por 112 a 104. O jogo ficou decidido no terceiro quarto, altura em que os canadianos estiveram na frente do resultado.

Anunoby com 32 pontos e 10 ressaltos foi o ‘man of the match’.