

Se ao menos fosse possível ao génio dos efeitos especiais, nomeado para o Óscar, Cameron Waldbauer, estar em três lugares ao mesmo tempo, como as personagens superpoderosas nos seus filmes, como tudo seria diferente.
Cameron Waldbauer, sediado na Columbia Britânica, diz que está atualmente a fazer malabarismos com três grandes projetos de cinema, tornando-se difícil para ele encontrar tempo para assistir a todos os eventos dos Óscares, para o qual ele foi convidado como nomeado na categoria de melhor efeitos visuais.
Segundo a Canadian Press, Waldbauer teve que falhar o almoço anual dos Óscares – tradicionalmente com a presença de quase todos os nomeados, desde as celebridades do topo da lista, aos assistentes técnicos (mais) desconhecidos – por causa do trabalho.
Mas contactado em Los Angeles, ele diz que está preparado para participar na grande gala, no domingo.
Waldbauer, que nasceu em New Westminster, B.C., e vive perto de Pitt Meadows, esteve encarregado dos efeitos práticos em “X-Men: Days of Future Past” – basicamente qualquer coisa que explode, vira, ou voa pelo ar, explica.
Ele e os seus colegas Richard Stammers, Lou Pecora e Tim Crosbie, estão a enfrentar as equipas de “Captain America: The Winter Soldier”, “Dawn of the Planet of the Apes”, “Guardians of the Galaxy” e “Interstellar”.
Estes dias, Waldbauer está ocupado como um consultor para a próxima filmagem do fime “X-Men”, em Montreal, e também é um consultor no filme de Leonardo DiCaprio “The Revenant”, em Calgary. Em poucas semanas, ele vai estar de regresso a Vancouver, para trabalhar como supervisor dos efeitos (especiais) para o novo filme “Star Trek”.
Ele garante que não tem havido falta de trabalho para a sua empresa, Objects Inc.