PRESIDENTE TORY QUER GASTAR 2.2 MILHÕES DE DÓLARES PARA COMBATER A POBREZA

ToryTory está a propor 2,2 milhões de dólares em gastos com iniciativas de redução da pobreza este ano, incluindo a adição de um programa de nutrição em 27 escolas e disponibilizar aos idosos um melhor acesso ao transporte para que estes possam chegar aos seus compromissos, noticiou a Citynews.
O dinheiro também servirá para financiar um programa-piloto para ajudar as famílias monoparentais a encontrar emprego.
“Eu acredito que esta é uma medida do nosso compromisso com os valores canadianos e o nosso desejo de construir uma cidade de Toronto forte, próspera e justa, pelo que devemos agir agora para financiar investimentos como este na nossa cidade, com base no orçamento deste ano”, disse Tory, durante uma conferência de imprensa na quinta-feira de manhã.
“Fazer este tipo de investimentos para ajudar os mais vulneráveis não só é bom para a saúde da economia e para a saúde da cidade – é simplesmente a coisa certa a fazer”.
Tory nomeou o vice-presidente e a vereadora Pam McConnell para fiscalizarem os gastos.
Tory lembrou que o financiamento proposto já está incluído no orçamento, e ele irá recomendá-lo à comissão de orçamento na sexta-feira.
É esperado que a comissão finalize os detalhes do orçamento na sua reunião de sexta-feira. O plano, em seguida, seguirá para a Assembleia Municipal para aprovação, em março.
Na semana passada, o ministro das Finanças federal, Joe Oliver anunciou que o governo vai disponibilizar cerca de 86 milhões de dólares a Toronto, para ajudar a proporcionar habitação para os mais vulneráveis da cidade.
O financiamento é parte de um plano de cinco anos para ajudar a combater a condição de sem-abrigo, e a cidade vai decidir como esse será usado.