
Um menino de três anos de idade morreu depois de, aparentemente, ter vagueado na rua debaixo de frio extremo e foi encontrado sem pulsação, perto da Bathurst Street e Highway 401, na quinta-feira, noticiou a Citynews.
A criança, de nome Elijah, desapareceu de um prédio de apartamentos na Neptune Drive, perto da Allen Road e da 401. Este foi encontrado escondido num canto, atrás de uma casa, por volta das 10 horas, cerca de seis horas depois que ter sido visto em imagens de vigilância do edifício.
Os paramédicos disseram que levaram Elijah para o North York General Hospital em estado crítico.
O incidente aconteceu, numa altura em que a GTA estava sob um aviso meteorológico de frio extremo, emitido pela Environment Canada, e uma sensação térmica perto dos -30 C, na quinta-feira de manhã.
A unidade montada, agentes policiais e o helicóptero da polícia da região de York, estiveram envolvidos na busca. A polícia também pediu às pessoas para verificarem os seus quintais, corredores e escadarias.
Os vizinhos abraçaram-se e choraram quando o menino foi colocado numa ambulância.
Durante uma conferência de imprensa, o presidente John Tory apresentou as suas condolências.
“Como um pai e um avô, vocês simplesmente não podem imaginar o que aquela família está a passar, ao lidar com isso”, declarou.
A polícia adiantou que a última vez que Elijah foi visto pela sua família, foi quando este foi para a cama, às 21:30 horas, na quarta-feira à noite.
O agente policial Victor Kwong referiu que a família chamou a polícia às 07:30 horas de quinta-feira, depois de acordar e verificar que a criança tinha desaparecido e a porta de entrada estava aberta.
A polícia disse que ele provavelmente deixou o apartamento por conta própria.
Kwong especificou que quando o menino foi para a cama, ele vestia apenas uma t’shirt e fraldas. Ele calçou as suas botas, antes de deixar o apartamento.