MAIORIA DOS CANADIANOS ACREDITA QUE IRÁ ESTAR A TRABALHAR APÓS OS 65 ANOS

(The Canadian Press/Adrian Wyld)
(The Canadian Press/Adrian Wyld)
(The Canadian Press/Adrian Wyld)
(The Canadian Press/Adrian Wyld)

Uma nova sondagem revelou que há mais canadianos convencidos de que vão estar a trabalhar após os 65 anos, do que aqueles que esperam entrar na aposentação, noticiou a Canadian Press.
A sondagem anual da Sun Life, mostrou que cerca de 60 por cento dos inquiridos antecipou que deverão estar a trabalhar a tempo parcial ou integral, quando atingirem os 65 anos de idade, em comparação com 27 por cento que projeta estar totalmente reformado por essa altura.
A Sun Life Financial salienta que é a primeira vez, desde que iniciou a sondagem, há sete anos atrás, que o número de canadianos entrevistados, que esperam ainda estar a trabalhar a tempo integral, após a idade normal de reforma (32 por cento), ultrapassou o número de pessoas que esperam estar aposentados (27 por cento).
A sondagem mostrou que 27 por cento dos inquiridos esperava estar a trabalhar a tempo parcial, 12 por cento não sabia se ainda estaria a trabalhar e um por cento não esperava estar vivo aos 65 anos.
As principais razões apresentadas pelos entrevistados, para justificar porque ainda estariam a trabalhar foram: pagar as despesas básicas da vida (21 por cento), a falta de confiança nos benefícios adequados do governo (18 por cento) e o desejo de trabalhar, a fim de “viver bem” (16 por cento).
A sondagem constatou que a idade média esperada para a aposentação entre os entrevistados foi de 64 – a mais baixa idade desde 2009. Na sondagem do ano passado, a idade média esperada para a aposentação foi de 66.
A sondagem da Sun Life foi conduzida online pela Ipsos Reid, entre 5 e 22 de dezembro, com uma amostra de 3.000 trabalhadores canadianos entre os 30 e 65 anos de idade.