
O presidente John Tory lançou as bases para um plano para preencher a insuficiência de 86 milhões de dólares no orçamento deste ano – provocado pelo corte do governo do Ontário no seu financiamento para a habitação pública, noticiou a Citynews.
A sua proposta de nove páginas, que ele define como uma “resolução de um problema criado algures”, sugere o corte de 32 milhões de dólares no orçamento operacional de 2015 e empréstimos de reservas (financeiras) em vez de pedir novos empréstimos.
Ele pediu que a TTC e a polícia de Toronto reduzam os seus orçamentos em 5 milhões de dólares, cada, e indicou que a cidade pode poupar dinheiro por causa dos custos de combustível mais baixos (2 milhões de dólares) e eliminando postos de trabalho vagos (1.6 milhões) e reduzindo o orçamento dos serviços sociais (1.6 milhões).
O próximo passo, não incluído neste plano, passa por cortar os orçamentos de todos os departamentos em dois por cento, o que renderia aproximadamente 80 milhões de dólares até ao final do ano. A maioria das mudanças, segundo ele, deverão aparecer no orçamento de 2016.
Tory mencionou que isso é apenas o começo do processo de “preparação da cidade para uma poupança real e eficiência”, mas ressaltou que não haveria mudanças nos serviços.
O plano vai ser considerado pela comissão de orçamento na sexta-feira.