

A General Motors (GM) diz que vai gastar 560 milhões de dólares na preparação da sua fábrica de montagem em Ingersoll, Ontário, para produzir a próxima geração do seu popular crossover SUV, o Chevrolet Equinox, noticiou a Canadian Press.
Steve Carlisle, presidente e diretor executivo da General Motors do Canadá, fez o anúncio na quinta-feira no Toronto International Auto Show.
A fábrica CAMI, que emprega cerca de 3.000 trabalhadores, produz atualmente o Chevrolet Equinox e o GMC Terrain. É esperado que a produção do Terrain seja deslocalizada para o México em 2016.
Carlisle afirmou que não espera que a atualização da fábrica venha a criar empregos adicionais na unidade onde o Unifor, o sindicato que representa os trabalhadores, diz que os trabalhadores têm vindo a trabalhar seis dias por semana para acompanhar a procura.
A notícia surge numa altura em que os trabalhadores da fábrica de montagem da General Motors em Oshawa, Ontário, que tem duas linhas de produção, esperam que a empresa tome uma decisão sobre o seu futuro. A GM adianta que não espera tomar qualquer decisão antes de 2016.
O anúncio de investir na fábrica CAMI, em Ingersoll, segue-se a um investimento em 2013 de 250 milhões de dólares em novos equipamentos na unidade. A General Motors anunciou que vai gastar 190 milhões de dólares diretamente na fábrica em equipamentos e ferramentas, e 370 milhões de dólares em equipamentos com os fornecedores no Canadá.
O presidente nacional do Unifor, Jerry Dias, sublinhou que o investimento em Ingersoll é um bom augúrio para a planta de Oshawa, demonstrando uma vez mais que a GM “não tem medo de investir no Canadá”.