

O presidente John Tory deixou de lado as preocupações sobre a privatização do transporte público, quando este se reuniu com funcionários da TTC, num estaleiro do centro da cidade, na segunda-feira, avançou a CP24.
Enfrentando cantos altos para “Manter o transporte público”, Tory afirmou que a “mensagem foi recebida”, antes de dizer aos funcionários que ele tem o compromisso de investir e expandir o transporte público.
“Eu recebi a mensagem que vocês querem manter o transporte público e eu acho que vocês podem direcionar a mensagem para mim, porque eu sou o presidente e vou ser confrontado com uma série de decisões que têm de ser feitas ao longo do tempo. Mas o meu registo, nas últimas 10 semanas, é uma proposta de investimento de 100 milhões de dólares para melhorar o serviço, restaurar o serviço e criar mais trabalho “, salientou Tory.
A cidade privatizou a recolha de lixo a oeste da Yonge Street, pouco depois de Rob Ford ter sido eleito presidente, e um relatório está a ser preparado em relação aos benefícios de privatizar o serviço a leste da Yonge Street.
No entanto, a Câmara Municipal não teve qualquer discussão sobre a privatização do transporte público até o momento.