AGÊNCIA TRIBUTÁRIA TEM NOVO MANDATO PARA COMBATER O CRIME

revenue agency A agência tributária federal pode agora entregar à polícia possíveis provas de crimes graves – incluindo a atividade terrorista – que possam surgir durante a revisão das declarações fiscais dos contribuintes, avançou a Canadian Press.
A Canada Revenue Agency (CRA) ganhou a nova autoridade, a qual não exige um mandado judicial, através de uma alteração introduzida no mais recente projeto de lei múltipla (orçamento) do governo.
Antes, cláusulas de confidencialidade na lei impediam a agência de tomar a iniciativa e disponibilizar informações sobre suspeitas de irregularidades às autoridades de aplicação da lei.
A exceção, era a informação que apontava para crimes relacionados com impostos.
As novas disposições aplicam-se a uma série de delitos específicos, incluindo a invasão de domicílio, roubo de veículos, incêndio criminoso, corrupção e sequestro.
O advogado Glen Jennings destaca que a lista de infrações é perturbadoramente ampla e soma-se a uma mudança fundamental na relação entre a agência tributária e os contribuintes.
Michael Wagner continua a lutar com o fato dele ser compatível para ambas as meninas, mas não poder doar o seu fígado duas vezes.
“A parte cruel do fígado é que você só pode fazer isso uma vez”, explicou.