
Madrid, 24 jan (Lusa) – O líder parlamentar do PSD considerou hoje, na Convenção do PP espanhol, que é pouco expectável que os espanhóis embarquem numa ‘aventura’ como o Podemos, um partido “ainda mais à esquerda que os socialistas e com ideias tão demagógicas”.
“Creio que não é expectável uma ‘aventura’ que leve a uma força política como o Podemos, que se coloca politicamente ainda mais à esquerda do que o Partido Socialista, e com ideias tão demagógicas como terminar com a austeridade — austeridade no sentido positivo do que isso significa, de ter disciplina e equilíbrio orçamental”, considerou Luís Montenegro à margem da Convenção do Partido Popular espanhol, a decorrer em Madrid.
Montenegro acrescentou que não acredita que os espanhóis escolham o Podemos nas eleições gerais espanholas do final do ano, e sublinhou que em Portugal também “não se vislumbra” apoio a um movimento semelhante.