AGRICULTORES DO ONTÁRIO DOAM 100.000 FRANGOS FRESCOS AOS BANCOS ALIMENTARES

CFO_FoodBankDonationProgramOs bancos alimentares em toda a província podem esperar 100.000 frangos inteiros doados anualmente, no âmbito de um novo programa lançado na terça-feira pela Chicken Farmers of Ontario (CFO).
O programa vai incentivar 1.100 quintas em toda a província a doar até 300 frangos por ano, cada uma.
Em troca, os agricultores recebem um crédito fiscal do governo provincial no valor de 25% do valor da sua doação.
A redução de impostos vem sendo oferecida desde 2013, e os agricultores individuais – não importa o que eles produzem – têm aproveitado.
Mas a Chicken Farmers of Ontario está a ir mais longe, ao incentivar todos os 1.100 membros em toda a província a doar.
O seu objetivo é dar 100.000 frangos inteiros por ano. De acordo com um comunicado emitido por parte da CFO, o valor dessas galinhas rondará 1 milhão de dólares.
“Eu aplaudo a Chicken Farmers of Ontario por incentivar os seus membros a doar para os bancos alimentares, através desta nova campanha”, declarou Jeff Leal, Ministro da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais.
“Este crédito fiscal, junto com a iniciativa lançada hoje pela CFO, ajudará a fornecer comida local fresca e saudável para aqueles que mais precisam.”
Gail Nyberg, Diretora Executiva do Daily Bread Food Bank, não poderia estar mais feliz com esta nova campanha. “Ser capaz de providenciar aos nossos clientes com escolhas alimentares saudáveis é tão importante e este programa com a Chicken Farmers of Ontario e a Associação de Bancos Alimentares do Ontário vai garantir que os nossos clientes têm uma opção de proteína fresca e local na sua mesa.”
O Daily Bread Food Bank disponibiliza alimentos e apoio a quase 200 programas de alimentos por toda a Toronto, que contou com mais de 700 mil visitas no ano passado.
“Há mais de 375 mil habitantes do Ontário, que contam com os bancos alimentares para lhes fornecer o seu sustento básico a cada mês e, infelizmente, esse número continua a crescer a cada ano”, salienta Carolyn Stewart, Diretora da Associação dos Bancos Alimentares do Ontário.
“Este programa inovador que os criadores de frangos do Ontário colocaram de pé, vai ajudar a garantir que mais famílias do Ontário serão capazes de desfrutar de refeições frescas e saudáveis, com produtos cultivados localmente, numa base regular.”
A CFO representa mais de 1100 criadores de frangos independentes do Ontário que, coletivamente, criam mais de 200 milhões de frangos por ano para os mercados doméstico e internacional.