
Um pouco mais de 24 horas depois que o gigante do retalho Target anunciou que estava a terminar com as suas operações no Canadá, há uma grande incerteza para os pequenos empresários que contavam com a cadeia para atrair clientes.
Mark Brown, da revista Canadian Business, diz que o espaço vazio deixado pelas lojas Target – estimado em cerca de 100.000 pés quadrados por loja – será enorme.
“Olhando para os 133 espaços que estão a fechar no Canadá, isso é o equivalente a um espaço de retalho de 15 centros comerciais Yorkdale que, de repente, está aberto e disponível”, adiantou Brown, em notícia avançada pela Citynews.
Com a saída do Target, Brown salienta que as grandes lojas em todo o país – muitas das quais são lojas âncora em centros comerciais – estarão provavelmente mais “sozinhas” por meses ou mesmo anos, e preencher esses enormes buracos de retalho não será fácil.
Brown sublinhou que os locais mais recentes são uma história diferente, uma vez que foram reformados recentemente e podem atrair um Walmart ou mercearia para se estabelecerem.
No entanto, todas essas lojas desocupadas têm proprietários de pequenos negócios vizinhos do “derrotado” retalhista americano temendo pelos seus meios de subsistência.
A CityNews soube que três lojas na Danforth Avenue e Victoria Park fecharam as suas portas, há cerca de um mês atrás, quando eles tiveram um palpite de que o Target estava para sair.