

Bruma está em guerra com os empresários Catió Baldé e Pini Zahavi. Segundo apurou o CM, o extremo, de 18 anos, já disse ao seu advogado, Bebiano Gomes, para passar a ter um papel mais ativo nas negociações com o Sporting, no que respeita à renovação de contrato.
O CM sabe ainda que Bruma ficou muito agastado com o facto de Pini Zahavi o ter impedido de reunir-se com Bruno de Carvalho, na semana passada, retendo-o no Porto, após a vitória (1-0) da seleção sub-19 sobre a Dinamarca. “Esta guerra não é minha”, desabafou o futebolista ao CM, vincando querer estar apenas concentrado na Seleção sub-20, que vai participar no Mundial da categoria, na Turquia (Portugal estreia-se na sexta-feira diante da Nigéria).
O mal-estar de Bruma cresceu ainda mais coma reação do Sporting. “Não gostei que o clube suspendesse as matrículas escolares dos meus colegas e que cancelasse o programa de férias, que permitia a jogadores da formação ficarem num hotel com tudo pago, onde podiam receber familiares”, observou o jogador, frisando ter entendido tal medida como uma “retaliação” do clube de Alvalade por ainda não ter renovado.
O jovem futebolista tem contrato até junho de 2014 e quer ficar em Alvalade. Os leões já lhe apresentaram uma proposta de 350 mil euros por ano, por cinco temporadas. O novo vínculo, porém, é progressivo e permite-lhe auferir 700 mil euros na quinta época.
