Stephen Eustáquio é do FC Porto até final da época

Foto: Sub at the Pub /Twitter
Foto: Sub at the Pub /Twitter

O futebolista luso-canadiano Stephen Eustáquio vai vestir as cores do FC Porto até, pelo menos, ao final da presente temporada europeia. Nos destaques do desporto canadiano além dos resumos dos jogos das equipas canadianas na NBA e na NHL, olhamos para a proeza alcançada pelo tenista do Canadá, Denis Shapovalov, que está nos quartos-de final do Open da Austrália depois de superar o número 3 do mundo, Alexander Zverev.

Denis Shapovalov agigantou-se olhos nos olhos com Alexander Zverev e concretizou uma enorme surpresa ao carimbar o passaporte rumo aos quartos de final do Open da Austrália. O número 14 do ranking ATP assinou uma exibição autoritária para deixar Zverev, número 3 do ranking mundial, em absoluto choque. O campeão olímpico de Tóquio 2020 foi assim eliminado pelo canadiano de 22 anos, que se impôs com os parciais de 6-3, 7-6 (7-5) e 6-3, em duas horas e 21 minutos. Histórico para o Canadá.

Deixamos a Austrália e rumamos ao Canadá. No Scotiabank Arena, casa dos Toronto Raptors, levaram a melhor os Portland Trail Blazers que venceram o duelo por 114 a 105. Os Raptors acordaram no segundo tempo, mas não foi suficiente para compensar o desequilíbrio que se verificou na primeira parte da partida. Pascal Siakam com 28 pontos foi o mais inconformado do conjunto canadiano. Aliás, foi quem mais pontos fez no jogo de Toronto.

Da quadra para o gelo do Rogers Arena, em Vancouver. Os Canucks caíram diante dos St. Louis Blues, apesar de terem feito o 1 a 0 por Pearson. Faulk, Schenn e Kyrou consumaram a remontada para o conjunto dos Estados Unidos que venceu por 3 a 1.

Stephen Eustáquio, o médio internacional canadiano vai reforçar o FC Porto. O acordo com o Paços de Ferreira ficou fechado no último domingo, com o médio a mudar-se para o clube azul e branco por empréstimo, válido até ao final da presente temporada europeia. Os dragões ficam, ainda, com direito a exercer opção de compra não obrigatória pelo passe do luso-canadiano, que ronda os 3,5 milhões de euros.

Entretanto, Stephen Eustáquio testou positivo à Covid-19 e vai falhar os compromissos que tinha pela frente com a seleção do Canadá. O médio estava convocado para três jogos de qualificação para o Mundial do Catar. São eles Honduras, a 28 de janeiro, Estados Unidos, 30 de janeiro e El Salvador a 3 de fevereiro.