
Se Cristiano Ronaldo é o melhor marcador de seleções nacionais do lado masculino, a canadiana Christine Sinclair é a máxima goleadora de todas as seleções nacionais, entre homens e mulheres, com 188 golos apontados. A FIFA reconheceu o feito nos prémios The Best.
O canadiano Felix Auger-Aliassime segue para a segunda ronda do Open da Austrália depois de vencer o finlandês Emil Ruusuvuori por 6-4, 0-6, 3-6, 6-3, 6-4. O tenista de Montreal ficou-se pela quarta ronda do Open da Austrália do ano passado.
No inÃcio do dia, a canadiana Leylah Fernandez mais uma vez ficou aquém do torneio. Fernandez perdeu para a australiana Maddison Inglis por 6-4 e 6-2 na primeira ronda do torneio de Grand Slam.
O Comité OlÃmpico de Pequim está a usar testes mais rigorosos do que o normal para o novo coronavÃrus, tornando mais difÃcil para os atletas canadianos, especialmente para os que se recuperaram recentemente do vÃrus, passar nos testes ao chegar à China. O ‘cycle threshold’ nos PCR na China é de 40. Ou seja, se o vÃrus for encontrado antes dos 40 ciclos, o teste é considerado positivo. Em competições como NBA e NHL o número de ciclos é de 30.
Dezenas de atletas olÃmpicos canadianos testaram positivo nas últimas semanas: as equipas de bobsled e patinagem de velocidade em pista curta tiveram surtos. A equipa feminina de hóquei também teve um alto número de casos.
Ainda sobre as olimpÃadas de Pequim, a aplicação das jornadas de Inverno na China que todos os participantes dos Jogos devem usar contém falhas de segurança que deixam os utilizadores expostos a violações de dados. A descoberta é do Citizen Lab, laboratório de tecnologia com sede em Toronto.
A app My2022 será usada por atletas, espectadores e imprensa para estarem a par de casos diários da Covid-19.
A China já rejeitou as preocupações.
A avançada canadiana Christine Sinclair recebeu nesta segunda-feira o prémio especial da FIFA pela carreira no futebol feminino. A futebolista que atua no Portland Thorns, dos Estados Unidos, de 38 anos, é a maior marcadora de seleções, entre homens e mulheres, com 188 golos marcados com a seleção do Canadá.



