PEDRO RUFINO ELEITO MELHOR TREINADOR DO MUNDO EM 2014

LusaRedação, 07 jan (Lusa) — O selecionador português de ténis de mesa, Pedro Rufino, foi hoje distinguido, no Dubai, pela Federação Internacional da modalidade como o Treinador do Ano de 2014, após se ter sagrado campeão europeu pela equipa lusa em setembro.

“Já estava orgulhoso pela nomeação, mas vencer o prémio de treinador do ano pela ITTF é fantástico. Os jogadores tiveram um ano fantástico, o que me colocou nesta posição. O prémio também é deles”, afirmou o treinador.

A mesma ‘sorte’ não teve Marco Freitas, 10.º classificado do ‘ranking’ mundial, que estava nomeado para melhor jogador do ano. O prémio acabou por ser entregue ao nigeriano Quadri Aruna, atual 30.º classificado da hierarquia mundial e que atua em Portugal há vários anos do GD Todelos, dos Açores.