
Cidade da Praia, 06 jan (Lusa) – A antiga maratonista portuguesa Rosa Mota é madrinha e convidada especial este ano da 7ª edição da Corrida da Liberdade, prova realizada pela Câmara Municipal da Praia (CMP) no dia 13 de janeiro, foi hoje confirmado.
Em conferência de imprensa, o vereador pela área do Desporto da Câmara Municipal da Praia, António Lopes da Silva, indicou que a presença de Rosa Mota na prova é uma forma de promover e chamar atenção para o atletismo cabo-verdiano.
InstituÃda em 2009, a prova já trouxe à capital cabo-verdiana figuras do mundo desportivo a nÃvel mundial como Eusébio, o presidente do Benfica, LuÃs Filipe Vieira, o ex-futebolista Pedro Mantorras, o judoca Nuno Delgado e a atleta Fernanda Ribeiro.



