WYNNE DIZ QUE SUDBURY DEVE TER NOVO MPP EM 17 DE FEVEREIRO

wynneA primeira-ministra Kathleen Wynne insiste em convocar, dentro de dias, uma eleição parcial provincial, em Sudbury, para substituir um Novo Democrata que se demitiu, depois de apenas cinco meses no cargo, noticiou a Canadian Press.
Wynne salienta que Sudbury deve ter um novo Membro do Parlamento Provincial (MPP) quando a Legislatura retomar os trabalhos a 17 de fevereiro, o que significa que terá que convocar a eleição dentro das próximas duas semanas.
A eleição parcial, ainda não convocada, levou a uma cisão na fileira Liberal em Sudbury, quando o candidato do partido nas eleições gerais de junho do ano passado, Andrew Oliver, disse que foi convidado por Wynne a afastar-se.
Oliver anunciou ontem que iria concorrer como independente na eleição parcial.
Os liberais convenceram o deputado Novo Democrata, Glenn Thibeault, a sair do NDP e ser o candidato do partido do governo na próxima eleição parcial.
Wynne referiu que esperava que Oliver permanecesse como parte da equipa Liberal, ainda que o partido não queira novamente que ele seja o seu candidato.
O Novo Democrata Joe Cimino, que derrotou Andrew Oliver por menos de 1.000 votos em junho, surpreendeu os partidários em novembro, quando anunciou que estava a deixar a legislatura por razões pessoais.