
Sana, Iémen, 04 jan (Lusa) — A explosão de uma bomba na cidade de Dhamar, no Iémen, com uma população maioritariamente muçulmana xiita, causou hoje pelo menos quatro mortos, incluindo um jornalista, e feriu 25 pessoas, segundo as autoridades locais.
O ataque, reivindicado pela rede terrorista Al-Qaida na PenÃnsula Arábica, através de um comunicado publicado numa página de pendor fundamentalista, visava um encontro da milÃcia conhecida como Ansarullah, gerida pelos rebeldes huthi, que controlam as zonas maioritariamente xiitas do paÃs, incluindo Dhamar, a sul da capital, Sana.
De acordo com a agência de notÃcias iemenita Saba, para além do jornalista, que trabalhava para o canal de televisão Al-Masirah, gerido pelos xiitas huthi, morreram na explosão três elementos dos “comités populares” da força local criada por aquela milÃcia.



