Notícias dos Açores: Governo “empenhado” em regular setor agroalimentar

Foto: NOREVISTA
Foto: NOREVISTA

Vamos agora até aos Açores, onde o presidente do Governo Regional se disse recentemente “empenhado” em regular o setor agroalimentar com o objetivo de obter preços justos. José Manuel Bolieiro sublinhou que os Açores têm a “excelência na qualidade” do produto agroalimentar, fruto de “uma atitude pela procura da excelência.”

O presidente do Governo açoriano afirmou recentemente que o executivo “está empenhado” em colaborar como regulador das cadeias de valor do agroalimentar, que “têm de ser solidárias” entre “produção, transformação e comercialização” para um preço e rendimento justos.

José Manuel Bolieiro falava na sessão comemorativa do 35.º aniversário do Instituto Regional de Ordenamento Agrário (IROA), onde foram homenageados antigos e atuais funcionários e antigos presidentes da instituição, que está sob a tutela do Governo Regional.

Já o presidente do Instituto Regional de Ordenamento Agráriosensibilizou o chefe do executivo açoriano para que, “dentro dos sempre apertados constrangimentos financeiros da Região, tenha presente que cada euro investido” na instituição “é um euro investido diretamente no setor agrícola”.

Hernâni Costa frisou que a cerimónia de aniversário “marca uma viragem na vida” do instituto e foi “a ocasião certa para o lançamento de uma nova imagem” que “realça o espírito inovador, com orgulho no passado”.