Canada Recovery Benefit: maioria dos beneficiários receberam subsídio repetidamente

Foto: KMR Photography/Flickr
Foto: KMR Photography/Flickr

A maioria dos beneficiários do ‘Canada Recovery Benefit’ receberam o subsídio mais do que uma vez e sem interrupções. É o que revela uma análise interna do Governo federal, como avançou a imprensa canadiana.

Uma análise interna do Governo federal, agora divulgada na imprensa do Canadá, mostra a confiança, mas também a dependência, dos canadianos em relação ao ‘Canada Recovery Benefit’. De acordo a avaliação do Employment and Social Development Canada, a maioria dos beneficiários do programa de emergência, criado na pandemia, recebeu o subsídio mais do que uma vez e de forma ininterrupta.

Segundo a análise, no início de junho, 1,5 milhão dos beneficiários da ajuda financeira já tinham recebido o subsídio anteriormente. Contas feitas, 75% dos recetores do ‘Canada Recovery Benefit’ foram beneficiários da ajuda continuamente.

De acordo com os especialistas que fizeram a revisão do documento, a análise sugere o nível de necessidade que os canadianos tiveram do programa de apoio ao rendimento.

De recordar que o ‘Canada Recovery Benefit’ foi lançado no final de setembro de 2020 e terminou no sábado, dia 23 de setembro. Beneficiaram, até ao dia 10 de outubro, quase 2,2 milhões de candidatos, num total de mais de 27 mil milhões de dólares. O maior pico de candidaturas aconteceu em janeiro. Deste então, o subsídio veio a registar uma queda no número de recetores.

À data de término do programa, perto de 800 mil pessoas estavam ainda dependentes do ‘Canada Recovery Benefit’. Com o anúncio repentino do Governo federal, que ditou o fim do subsídio, esses canadianos ficaram com apenas 48 horas para reajustarem as suas finanças.