Alunos estrangeiros colocam Canadá à frente dos EUA

FOTO: UNSPLASH
FOTO: UNSPLASH

O Canadá é o principal destino para a educação pós-secundária. O país da América do Norte está à frente dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Austrália, afirmam estudantes numa nova pesquisa da IDP Connect, empresa com o maior banco de dados de cursos do mundo.

Estudantes de todo o mundo coroaram o Canadá como a principal escolha para educação no pós-ensino secundário, à frente dos EUA, Reino Unido e Austrália. A pesquisa online é da IDP Connect, empresa do Reino Unido com o maior banco de dados de cursos do mundo.

Dos 3650 alunos entrevistados de 55 países, mais de um terço, ou 39%, classificaram o Canadá como a primeira escolha para prosseguir no ensino superior.

Os EUA e o Reino Unido, os dois com 17%, ficaram atrás do Canadá, com a Austrália logo atrás com 16%.

Dos alunos pesquisados, 69% também disseram que o Canadá era um destino para continuar o estudo “mais considerado”, com o Reino Unido em segundo com 48% e a Austrália e os EUA empatados em terceiro com 46% cada.

A pesquisa descobriu que os alunos relataram que foram motivados principalmente por futuras oportunidades de carreira.

Dos que escolheram o Canadá como a melhor opção, 72% priorizam a capacidade de trabalhar enquanto estudam, 66% priorizam mensalidades acessíveis e 64% priorizam o custo de vida.

Mais de 80% dos estudantes internacionais entrevistados disseram que o objetivo seria ter aulas presenciais, 18% online, mas com acesso ao campus universitário. Apenas 10% dos entrevistados disseram que ficariam no país de origem para concluir um programa totalmente online.