
As Eliminatórias de qualificação da América do Norte para o mundial do próximo ano estão na última fase. Nesta quinta-feira, México e Canadá têm marcado um duelo de líderes no estádio Azteca. Os comandados de John Herdman procuram um apuramento histórico para o Catar 2022.
A qualificação via Concacaf entrou na fase final e os mexicanos estão na liderança com sete pontos em 3 jogos. A seleção, procura mais uma classificação para um mundial, o próximo marcado para dezembro de 2022. O Canadá é a surpresa do momento. A equipa está no segundo lugar, com cinco pontos alcançados e com uma das melhores gerações de toda a história, Alphonso Davies junta-se aos luso-canadianos Stephen Eustáquio e Steven Vitória. John Herdman garante otimismo para o duelo no México.
“Estamos focados e otimistas. Os jogadores sabem o que fazer. Estamos confiantes para o jogo com o México. Temos muitas expectativas. Os jogadores estão preparados para seguir no rumo certo”, referiu o selecionador do Canadá.
Os canadianos procuram seguir na zona de classificação para o Mundial. Quem torce por um empate são os Estados Unidos. A seleção norte-americana está no terceiro lugar, com cinco pontos.
“Temos de ter a mentalidade certa e aproveitar as oportunidades. Não podemos ser ingénuos. Acreditamos que podemos vencer este jogo. Temos talento nesta equipa. Temos de ter disciplina tática, durante o jogo todo. Esta é a mentalidade certa para vencer a partida.”
Oito seleções do continente norte-americano procuram três vagas diretas para o mundial de 2022 no Catar. O quarto classificado vai para a repescagem. O Canadá só marcou presença na fase final e, curiosamente, no México 86.