
A canadiana Bianca Andreescu, campeã do Open dos Estados Unidos de 2019, foi, de forma surpreendente, eliminada do torneio depois de perder com a grega Maria Sakkari. Ainda nos Estados Unidos, a seleção de futebol do Canadá empatou a 1 no Tennessee em jogo a contar para a fase de qualificação para o mundial do Catar do próximo ano. Bob Wetenhall, o empresário americano que assumiu o controlo do Montreal Alouettes em 1997 e transformou o clube numa das franquias modelo do CFL, morreu na última sexta-feira. O anúncio só foi conhecido esta segunda-feira à noite.
O antigo proprietário do Montreal Alouettes, Bob Wetenhall morreu na última sexta-feira, disse o clube canadiano em comunicado na noite de segunda-feira.
Bob Wetenhall foi dono do clube de Montreal de 1997 a 2019 e contou com o apoio do filho André durante os últimos anos à frente da equipa.
“Desde a sua chegada ao comando do Montreal Alouettes em 1997, ele conseguiu devolver a equipa aos adeptos de Montreal, além de impor uma filosofia de vitória, desde o primeiro dia”, afirmou o clube em comunicado.
A contribuição de Wetenhall para os Alouettes se materializou em vários troféus que marcaram o percurso extravagante da equipa de CFL. Entre 2000 e 20210, o Alouettes fez oito finais da Grey Cup, conquistando três vezes o troféu.
“Bob Wetenhall fez a imagem do Montreal Alouettes e da Canadian Football League brilhar ao aproximar as pessoas da sua equipa. Retribuir à comunidade de Quebec sempre foi uma prioridade para o dono dos Alouettes”, acrescentou a equipa canadiana.
Tanto os Alouettes como a CFL confirmaram a morte de Wetenhall. Nenhum dos dois forneceu detalhes sobre a causa ou a idade de Wetenhall. Acredita-se que teria 85 ou 86 anos.
Open USA: Bianca Andreescu eliminada por Maria Sakkari
A número 7 do mundo perdeu frente à número 18 do ranking WTA, a grega Maria Sakkari. A partida, que durou 3 horas e meia, foi vencida no 3.º set pela atleta da Grécia. Bianca Andreescu venceu o primeiro set por 7-6. Depois a grega empatou também por 7-6. Na decisão, Sakkari venceu por 6-3 e segue para os quartos-de-final do Open dos Estados Unidos. A canadiana está fora de prova.
Qualificação Mundial 2022: Estados Unidos 1-1 Canadá
Depois do empate a 1 bola com as Honduras, o Canadá agigantou-se diante dos Estados Unidos, no Tennessee. No entanto, os homens da casa inauguraram o marcador aos 52 minutos. Brenden Aaronson foi servido por Antonee Robinson e fez o 1-0. O Canadá empatou 7 minutos depois, graças a um trabalho portentoso de Alphonso Davies que serviu Cyle Larin para a igualdade no marcador. Empate a 1 entre Estados Unidos e Canadá, em mais uma ronda de qualificação para o mundial do próximo ano.