ESPECIALISTAS DO RETALHO ACREDITAM QUE POUPANÇA EM GASOLINA PODE LEVAR A MAIS GASTOS DE NATAL

Eaton Centre, em Toronto (Joshua Freeman / CP24.com)
Eaton Centre, em Toronto (Joshua Freeman / CP24.com)
Eaton Centre, em Toronto (Joshua Freeman / CP24.com)
Eaton Centre, em Toronto (Joshua Freeman / CP24.com)

A poupança nas bombas de gasolina pode permitir que muitos canadianos venham a desembolsar mais dinheiro para presentes, durante esta época natalícia, e impulsionar as vendas para os retalhistas, dizem os analistas. Para mais, um «loonie» mais fraco faz com que menos compradores pensem em aventurar-se no comércio a sul da fronteira, noticiou a Canadian Press.
Os preços do petróleo caíram mais de 40 por cento desde o verão, levando a uma grande venda de stocks de energia, mas também se traduziram em poupanças para os condutores que enchem os tanques dos seus veículos automóveis.
Embora todos os retalhistas canadianos sejam suscetíveis de beneficiar do fato dos canadianos terem mais rendimento disponível nos seus bolsos, a analista do RBC, Irene Nattel, sublinha que as lojas de conveniência estão “na linha de frente dessa nova oportunidade de gastos”, especialmente aqueles ligados a postos de gasolina.
Steve Tennant, o vice-presidente e diretor-geral do Hasty Market, referiu que os preços mais baixos da gasolina vão motivar os canadianos a conduzir mais.
Depois, indica Tennant, parte do dinheiro poupado nas bombas será provavelmente utilizado para pagar as dívidas.
Tennant acrescentou ainda que os preços mais baixos da gasolina irão reduzir as sobretaxas de combustível que os retalhistas pagam para enviar o material para as suas lojas.