Custos com seguros de condomínios dispararam no Canadá em 2020

FOTO: unsplash
FOTO: unsplash

Os custos de seguro de um condomínio dispararam em várias províncias do Canadá no ano passado. Verificam-se aumentos de dois dígitos em British Columbia e Alberta e um salto de 9% em Ontário nos primeiros três meses de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020, de acordo com dados publicados pelo site Lowest Rates.

Para proprietários de condomínios em British Columbia, os seguros subiram 27%. Para os habitantes de Alberta o aumento foi de 16 pontos percentuais. No entanto, os custos crescentes em Ontário quase não chegaram a entrar nos dois dígitos, de acordo com o site de comparação de produtos Lowest Rates. A empresa executa um índice de custos de seguro com base nos dados das cotações que recebe, que, segundo ela, chegam a centenas de milhares todos os anos.

Os seguros tornaram-se um grande problema para proprietários de condomínios em partes do Canadá e especialmente em British Columbia, onde os custos subiram em média 40% no início de 2020.

Os preços dos seguros também estão a subir em Alberta e estão a tornar-se uma preocupação crescente em Ontário e, particularmente, em Toronto, onde existem muitos condomínios.

Apesar dos aumentos consideráveis ano após ano, existem sinais de que os moradores de condomínio podem, finalmente, ver o valor baixar.

Em todas as três províncias, os valores de seguro diminuíram ligeiramente nos primeiros três meses de 2021 em comparação com o final do ano passado, quebrando uma tendência de aumentos rápidos desde o último trimestre de 2019, mostram os dados da Lowest Rates.