‘Turning Red’: Novo filme da Disney Pixar tem Toronto como pano de fundo

Foto: Pixar/Facebook
Foto: Pixar/Facebook

A cidade de Toronto foi imortalizada no setor das artes cénicas. Marcos icónicos da cidade e vozes de torontianos fazem parte do novo filme de animação da Disney Pixar, ‘Turning Red’. Uma homenagem que deixou o presidente da Câmara Municipal da cidade bastante orgulhoso.

Os amantes de cinema de animação da cidade de Toronto podem agora deliciar-se com o novo filme da Disney Pixar, ‘Turning Red’. E vão poder reconhecer muitas das paisagens, ruas e marcos, visíveis na longa-metragem.

‘Turning Red’ tem lançamento previsto para março de 2022 e o enredo é passado na cidade de Toronto. O filme foi realizado por Domee Shi, vencedora de um Óscar na categoria de Melhor Curta-metragem de Animação pelo filme ‘Bao’, que também teve Toronto como pano de fundo.

O filme de animação conta a história de uma menina de 13 anos que se transforma num gigante panda vermelho quando fica muito entusiasmada.

As linhas dos streetcars no chão, a CN Tower e becos cobertos de graffiti estão entre as referências de Toronto no novo filme da Disney Pixar, como homenagem à cidade mais populosa do Canadá. Uma que deixou o presidente da Câmara Municipal da cidade,  John Tory, bastante orgulhoso.

A personagem principal, Mei Lee, é interpretada pela jovem atriz Rosalie Chiang. Mas uma das vozes que podem ser ouvidas no filme é a de Sandra Oh, conhecida internacionalmente por ter interpretado a personagem médica Cristina Yang na série ‘Anatomia de Grey’.  Oh dá a voz à mãe protetora e autoritária de Lee.

O trailer lançado do passado 13 de julho apresentou fotos de fundo da Chinatown de Toronto e as conhecidas ruas com árvores repletas de flores de cerejeira.

Um porta-voz da Walt Disney Studios Canada disse que um grupo de artistas canadianos também trabalhou na equipa de rodagem de ‘Turning Red’.

O Canadá dá, assim, uns passos mais largos na indústria cinematográfica. Um orgulho para as autoridades provinciais e federais do país.