Acidente fatal: Queda de guindaste em b.c. faz várias vítimas mortais

Foto: @ronaldcannon/Twitter
Foto: @ronaldcannon/Twitter

Várias pessoas morreram na sequência da queda de um guindaste num local de obras em Kelowna, em British Columbia, na manhã de ontem. O colapso aconteceu por volta das 10:45 da manhã. Ainda não se sabe ao certo o número de fatalidades

Uma “falha catastrófica”. Foi assim classificado o acidente que levou a vida de muitas pessoas na província de British Columbia. Na manhã da passada segunda-feira, a queda de um guindaste no centro de Kelowna provocou a morte de muitas pessoas.

O acidente fatal aconteceu quando um guindaste quebrou num dos locais de trabalho onde estava instalado, e colapsou num prédio de escritórios ao lado e também numa casa de idosos. A empresa de desenvolvimento residencial, Mission Group, disse que, nesse dia, houve uma “falha catastrófica”.

As equipas de emergência foram chamadas ao local e o prédio foi evacuado. Inicialmente, a RCMP disse que havia “pelo menos uma fatalidade”, mas depois confirmou que “várias” pessoas morreram em resultado da queda da máquina de obras. No entanto, não revelaram nenhum número oficial.

Na altura, um dos inspetores da RCMP disse que pelo menos uma pessoa estava desaparecida. Na tarde de segunda-feira, o Serviço de Saúde de Emergências de B.C. disse que três pacientes foram levados para o hospital com vários ferimentos.

O BC Coroners Service e o WorkSafe BC estão a conduzir as próprias investigações do incidente.

De acordo com o Mission Group, as pessoas que morreram eram subcontratadas. O CEO da empresa já veio manisfestar o pesar pelas vítimas do acidente e estabelecer serviços de apoio para ajudar os que mais foram afetados com a queda fatal.

O ministro do Trabalho da British Columbia, Harry Bains, disse num comunicado por escrito que mais informações vão estar disponíveis à medida que a investigação continua.

Foi também emitida uma ordem de evacuação para várias residências na área e foi instalado um centro de operações de emergência.